CCZ inicia nesta sexta mutirões de combate ao Aedes aegypti

O cronograma de ações terá início no bairro Bela Vista


14 de Fevereiro de 2019 | 17h41

Começam nesta sexta-feira (15), a partir das 8h, os mutirões do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), de combate ao Aedes aegypti. O cronograma de ações terá início no bairro Bela Vista e segue até o próximo dia 20 de março, por todo o município. Os mutirões terão início após divulgação, na terça-feira (13), do resultado do Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 1,2 no município.

— A luta no combate às doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti deve ser constante e sempre com participação da população. Mesmo tendo obtido resultado satisfatório no LIRAa, precisamos continuar com as ações de prevenção. Pedimos que a população continue recebendo os agentes em suas residências — destaca o diretor do CCZ, Marcelo Sales.

Os mutirões incluem serviços de visita domiciliar, recolhimento de inservíveis, colocação de telas em caixas dágua e orientações técnicas dos agentes aos proprietários dos imóveis. 

Na próxima segunda-feira (18), o mutirão será no Parque João Maria, Pelinca, Sumaré, Km 15, São José e Tapera. No dia 19, os agentes percorrerão os bairros Pelinca, Benta Pereira, Caju, Km 15, São José e Tapera. 

Já no dia 20, os bairros por onde passarão os mutirões são: Carlos de Lacerda, Pelinca, Caju, Km 15, São José e Tapera. No dia 21, serão visitados os bairros da Penha, Bandeirantes, Pelinca, Jardim Carioca, São José e Tapera e encerrando a semana, no dia 22, o mutirão passará pela Pelinca, Bandeirantes, Jardim Carioca e São José. 


1 COMENTÁRIO


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


Nab

14/02/2019 | 19h17
O índice do lira deu baixo,pq não teve como os agentes de endemias colherem os focos encontrados,pois Não receberam materiais para colher as larvas,tendo que eliminar os focos,não divulga meu nome