ZAP HOME - VERMELHO

Secretaria de Agricultura realiza entrega de máquinas para agricultores familiares em Italva

Objetivo é desenvolver a cadeia produtiva do leite no Noroeste do Estado do Rio


  • Cidades
  • 13 de Fevereiro de 2019 | 14h57 | Por: Catarine Barreto
 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em evento em Italva, no Noroeste do estado, na terça-feira (12), com a participação de prefeitos, secretários municipais de Agricultura, produtores rurais e representantes da sociedade civil, o secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Eduardo Lopes, participou de debate sobre a situação do agronegócio na região e como implementar ações em parcerias para o desenvolvimento do setor.

Na ocasião, foram entregues três tratores e 17 implementos agrícolas, adquiridos com recursos do Programa Rio Rural. O objetivo é beneficiar associações de agricultores familiares, visando desenvolvimento da cadeia produtiva do leite.

- O Estado do Rio tem grande potencial para desenvolver a agropecuária, o agronegócio, a agroindústria e o agroturismo. Estamos conhecendo a cultura de cada região para melhor direcionarmos nossas ações e cumprir as metas. Isso é importante, já que o Rio é multicultural – disse o secretário.

Eduardo Lopes lamentou a situação de seca pela qual passa a Região Noroeste, com um longo período de estiagem, e afirmou que será um defensor de projetos e ações para reverter essa situação.

O subsecretário Ramon Neves ressaltou a importância do encontro para apresentar aos produtores e secretários municipais de Agricultura as novas diretrizes da secretaria.

- O Rio de Janeiro vai valorizar seus agricultores e sua produção, ou seja, vamos pensar na necessidade de termos, no mínimo, o suficiente para abastecer internamente o estado – afirmou o subsecretário.

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *