Lagamar está de visual novo e comerciantes comemoram movimento

Além da bela paisagem natural, o Lagamar também é conhecido pela água morna, tranquila e pela vista privilegiada do pôr do sol


12 de Fevereiro de 2019 | 15h18

Os fins de semana são repletos de eventos para todas as idades na praia campista e os inícios de tarde dos domingos, já são reservados para o Lagamar, que neste ano, oferece mais estrutura e shows para os veranistas. Além da bela paisagem natural, o Lagamar também é conhecido pela água morna, tranquila e pela vista privilegiada do pôr do sol.

Encantos que neste verão estão ainda mais evidentes e que tem atraído um grande público, principalmente após as mudanças realizadas pela Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), em parceria com outras secretarias.

- O Lagamar é lindo e está totalmente apto para o banho, pois realizamos uma análise da água da Lagoa. Para que os veranistas e turistas possam aproveitar essa área da melhor forma, colocamos oito tendas à frente dos quiosques para oferecer mais comodidade e conforto aos veranistas, realizamos a limpeza geral dos banheiros, fizemos a retirada de mato próximo à Beira da Lagoa, instalamos a iluminação de led e também as câmeras de segurança. São medidas de extrema importância para garantir mais conforto e segurança a todos que frequentam o local - explicou o da Codemca, Marcel Cardoso.

As medidas agradaram aos sete comerciantes que têm quiosques na lagoa, e impulsionaram o movimento e as vendas, principalmente aos domingos, quando acontecem os shows com as bandas locais.

— Este ano nós, comerciantes do Lagamar, podemos dizer que estamos muito felizes com o verão. O movimento está ótimo, com shows muito bons, o local está bem iluminado, limpo e também seguro. Os clientes comentam que estão satisfeitos e sempre retornam. Queremos que continue assim — disse o comerciante, Marcos Antônio dos Santos, que trabalha no local há 15 anos.

Os shows que acontecem aos domingos no Lagamar,  contam também com o apoio dos profissionais de Saúde da Unidade Básica do Lagamar, que ficam em uma ambulância na entrada do espaço, para atender a possíveis casos de emergência, de agentes da Guarda Municipal e da Postura, que circulam pela garantir a segurança na lagoa e também com recipientes para coleta seletiva, com objetivo de contribuir para o meio ambiente.

— Estamos tendo um verão muito bom, com um movimento que vem crescendo a cada fim de semana. Agradeço ao prefeito por estar olhando por nós, por ter ouvido nossos pedidos e por estar fazendo tantas coisas boas para que o Lagamar volte a ser um espaço para todos aproveitarem — comemora a comerciante Sandra dos Santos.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.