Creche escola municipal inaugurada em Grussaí

Unidade foi entregue na terça-feira, em evento com participação da comunidade e de autoridades


12 de Fevereiro de 2019 | 15h02

A comunidade de Grussaí e diversas autoridades municipais estiveram presentes à inauguração, na segunda-feira, 11, da Creche Escola Municipal Evanir José Gaia, agora localizada no loteamento Nova Grussaí. A instituição vai abrigar 327 alunos da creche e primeiro segmento do Ensino Fundamental.

A unidade possui nove salas de aula; sala da direção; secretaria; dois banheiros masculinos e dois femininos; cozinha; despensa; refeitório; almoxarifado; dois banheiros infantis; copa infantil; fraldário; sala da equipe multidisciplinar; banheiro para os funcionários; lavanderia e área de lazer para os alunos.

A moradora de Grussaí, Rosane Trindade, mãe da aluna Mariana, disse que o prédio anterior era bom, mas que agora melhorou muito mais, e está feliz por isso. “Destaco, ainda, o ótimo atendimento por parte da direção, equipe multidisciplinar e professores”.

Os dados, de acordo com o secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, mostram as realizações do governo na pasta da Educação. “Quando se fala em Educação, é necessário refletir para além da educação básica, e a rede municipal de Educação pública conta com instituições parceiras , como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); a Fundação de Apoio a Escola Técnica (Faetec); o Instituto Federal Fluminense (IFF) e serviços como o Transporte Universitário e Técnico, todos implantados no município na gestão da professora e prefeita  Carla Machado.

O Prefeito em exercício, Alexandre Rosa, mencionou que a obra da Creche é um dos compromissos cumpridos e ainda há muita coisa para acontecer neste mandato e que São João da Barra vem se destacando dentre outros municípios.

A escola modelo já recebeu o mobiliário novo do ensino fundamental, e nos próximos dias, chegam os mobiliários da creche. Os alunos também ganharam uniformes, material escolar, e nos próximos dias serão entregues as mochilas e tênis.

“Esta escola era para estar pronta há quatro anos, porque eu iniciei e deixei verba para concluí-la. Foram 66 milhões em caixa, também para a conclusão de outras obras iniciadas na minha gestão, porém o governo anterior e sua equipe usaram o dinheiro da forma que bem entenderam”, analisou a prefeita Carla Machado que, mesmo de férias, compareceu à inauguração.

Também estiveram presentes, o presidente da Câmara Municipal, Alex Firme, demais vereadores; a subsecretária de Educação, Denise Gomes; a diretora da escola, Kellen Maia e toda a equipe de trabalho da administração municipal.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.