Ferj adia rodada de todos os campeonatos estaduais após tragédia no Ninho do Urubu

Entre os jogos adiados também estão as partidas pelo Grupo X, que define os rebaixados do Carioca


08 de Fevereiro de 2019 | 12h40

Diante da tragédia que matou dez pessoas no CT do Flamengo, a Ferj anunciou que não haverá jogos de futebol no Rio de Janeiro neste fim de semana. Desta forma, a entidade buscará nova data para alocar as semifinais da Taça Guanabara, que aconteceriam no sábado e no domingo.

A Ferj ainda informou que acionou a CBF e a Conmebol para definir quando os jogos serão realizados e não haja conflitos com a Copa do Brasil e a Sul-Americana. O Fluminense, por exemplo, que enfrentaria o Flamengo neste sábado, na Taça Guanabara, joga na quarta-feira contra o Antofagasta, do Chile, pela competição continental.

Entre os jogos adiados também estão as partidas pelo Grupo X, que define os rebaixados do Carioca. Os dirigentes seguem reunidos na Ferj, que decretou luto oficial de três dias.

Todas as partidas de competições organizadas pela CBF terão um minuto de silêncio, na próxima rodada, em homenagem às vítimas. A Seleção Brasileira Sub 20 entrará em campo, na rodada final do Sul-Americano da categoria, usando luto nos uniformes. As bandeiras da sede da CBF serão mantidas a meio-mastro, durante o luto oficial decretado pelas autoridades.

 

Fonte: Extra/Globo


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.