Handbeach e surf serão destaque no fim de semana em Quissamã

No sábado (9), a Arena da Praia de João Francisco vai receber a competição de handbeach


07 de Fevereiro de 2019 | 18h38

Mais dois torneios esportivos serão realizados no próximo fim de semana, dentro da programação de verão elaborada pela Prefeitura de Quissamã. No sábado (9), a Arena da Praia de João Francisco vai receber a competição de handbeach, masculino e feminino, a partir das 16h. No domingo (10), às 8h, destaque para a disputa de surf, em Barra do Furado, nas categorias infantil, juvenil e open. Logo após o evento, haverá a abertura da escolinha de surf, mais uma modalidade implantada pela Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude.

Cada equipe de handbeach poderá ter, no máximo, seis atletas inscritos, com quatro sendo utilizados por vez (um no gol e três na linha). Os interessados no torneio de surf devem fazer a inscrição, no próprio local, uma hora antes do início do evento. A coordenadora de Esporte e Juventude, Ísis Chagas, destacou a importância da nova escolinha.

“Estamos atendendo uma reivindicação da comunidade, que há quatro anos está sem a modalidade. Barra do Furado tem toda uma história ligada ao surf e alcançamos mais essa conquista com a retomada das atividades. Vale ressaltar que as pranchas encomendadas pela Prefeitura foram feitas por Eduardo Crivella, um dos mais renomados shapers do país. Tudo está sendo preparado com muito carinho e dedicação”, frisou Ísis.

As aulas da escolinha, que já tem 50 inscritos, começam no próximo dia 12. Elas acontecerão às terças e quintas-feiras. As turmas para iniciantes e praticantes intermediários serão de 7h às 8h20 e de 13h às 14h20. Alunos do nível avançado, de 9h30 às 11h e de 14h30 às 16h. A idade mínima é de 8 anos.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.