Agentes Educadores de Trânsito em Farol nos finais de semana

Desde o ano passado, os jovens do programa atuam nos pontos mais críticos do trânsito de Campos


19 de Janeiro de 2019 | 10h07

A partir deste sábado (19), até o final do verão, jovens do programa “Agentes Educadores de Trânsito”, do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), passam a atuar nos finais de semana em Farol de São Thomé. A proposta é reforçar o trabalho já feito pela Guarda Civil Municipal (GCM), levando orientações e maior segurança aos usuários das vias e pontos mais movimentados do balneário.

— Aos sábados e domingos, eles vão atuar na rodoviária e na área da arena de shows. Ainda aos sábados, estarão presentes nas imediações da Feira da Roça. E no domingo, vão também ordenar o trânsito nas imediações do Lagamar, durante o período de shows no local — explicou o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha.

Desde meados do ano passado, os jovens do programa atuam nos pontos mais críticos do trânsito de Campos, colaborando na ordenação e educação de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, dentro da proposta de tornar o trânsito mais humano.

Esses jovens são oriundos do programa “Guarda Mirim”, da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), e atuam devidamente uniformizados.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.