Mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti em São João da Barra

Ação foi realizada nesta sexta-feira, 18, em bairros de Atafona e Grussaí


18 de Janeiro de 2019 | 14h34

O Núcleo de Controle de Zoonoses – órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de São João da Barra – promoveu nesta sexta-feira, 18, em Atafona e Grussaí, mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti. Cerca de 60 agentes de combate às endemias participaram da ação nos bairros Carrapicho, Coréia e Nova Grussaí.

Mais de 1.200 imóveis foram visitados no trabalho de eliminação de focos e de conscientização sobre cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chicungunya. Também foram recolhidos pneus em borracharias e outros objetos que podem acumular água.

O diretor do Núcleo de Controle de Zoonoses, Marcos Machado, informou que a ação foi bem sucedida. “Cumprimos a meta estabelecida nesse segundo mutirão e continuaremos intensificando o trabalho durante o verão, época mais propícia à proliferação ao Aedes aegypti”, disse.

Na próxima sexta-feira, 25, será realizado mais um mutirão, abrangendo a sede do município e o bairro Telê Santana, em Grussaí. O cronograma prossegue em fevereiro. No dia 01, serão atendidos Açu, Barcelos e o bairro Lagoinha, em Grussaí. No dia 15, Atafona e Grussaí. O último mutirão acontece no dia 22 de fevereiro, na sede do município e no bairro Telê Santana, em Grussaí.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.