Guarda Municipal de Macaé recebe novas viaturas para reforçar segurança

Onze novas viaturas que vão reforçar a segurança do município


11 de Janeiro de 2019 | 16h45

A Guarda Municipal de Macaé recebeu, na manhã desta sexta-feira (11), 11 novas viaturas que vão reforçar a segurança do município. São nove carros da marca Voyage e duas picapes Fiat Toro. Os veículos serão utilizados para atender as demandas da GM e, durante o verão, nas áreas de mais movimento, como a orla das praias. A ação prevê, ainda, 70 agentes da Guarda Municipal nas ruas, a cada plantão.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Sebastião Carneiro, as ações de verão seguem até março, após o carnaval. O secretário ainda afirma que as novas viaturas fazem parte do processo de reestruturação da Guarda Municipal.

"A ação ainda inclui novos uniformes, coletes balísticos e armas de choque, do modelo Spark, uma espécie de pistola que emite uma descarga elétrica que deixa a pessoa imobilizada, em tempo suficiente para ser algemada" destacou o secretário.

A utilização da arma de choque tem como objetivo trazer uma segurança a mais nas ações tanto para o agente que o utiliza quanto para a preservação da integridade de vítimas e agressores. A utilização do equipamento por um guarda bem treinado funciona para inibir uma atitude ou ação irregular.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.