Moradores descobrem colmeia dentro da parede do quarto

Máxima em Rio Bonito foi de 37ºC na última quarta-feira (9). Segundo a Defesa Civil, insetos estavam há bastante tempo no local porque havia até produção de mel.


10 de Janeiro de 2019 | 09h44

Moradores de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, descobriram que havia uma colmeia dentro da parede de um quarto depois que viram uma grande quantidade de abelhas saindo pelo telhado. Segundo a Defesa Civil, o forte calor fez com que elas ficassem agitadas e buscassem um local mais fresco.

A temperatura no município chegou aos 37ºC na última quarta-feira (9) e a previsão é que o calor continue nos próximos dias, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o coordenador de Defesa Civil, Vanderlei Amaral da Silva, para retirar o enxame nesta quarta-feira (9) foi preciso quebrar parte da parede do cômodo.

 

Abelhas estavam dentro da parede de um quarto em uma casa de Rio Bonito, no RJ — Foto: Prefeitura de Rio Bonito/ Divulgação

 

Um apicultor também foi acionado e colocou uma caixa para capturar os insetos que seguiram a abelha rainha. A operação durou quase o dia inteiro, segundo informou a Prefeitura de Rio Bonito.

De acordo com a Defesa Civil, ainda não há estimativa da quantidade de abelhas que foram encontradas no local.

Vanderlei disse ainda que a população não deve tentar retirar sozinha uma colmeia, nem matar as abelhas. "Isso aguça as outras e, neste caso, elas podem atacar", afirmou.

 

 

Fonte: G1


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.