Corrida para as eleições em Campos “já começou”

Em entrevista, Garotinho cita Rosinha como futura candidata a prefeita


08 de Janeiro de 2019 | 16h29

Ainda falta quase dois anos para a próxima eleição municipal, mesmo assim, alguns nomes de possíveis candidatos ao executivo campista começam a ventilar no meio político. A disputa nas eleições para presidente no último ano acirrou os ânimos dos leitores, que de certa forma, se mostraram mais interessados pelo tema.

Em Campos, em entrevista recente a uma rádio, Garotinho (PRP) ressaltou que Rosinha seria candidata pelo seu grupo político. Apoiadores do ex-governador acreditavam que Wladimir (PRP), filho de Garotinho, seria o candidato da família, algo que não foi confirmado pelo pai.

Por outro lado, o nome Wladimir ganhou força nas eleições passadas, quando ele foi eleito deputado federal com 39.398 votos.

Nessa mesma eleição, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) votou pela rejeição da candidatura de Garotinho ao governo do Rio de Janeiro. Os ministros do TSE levaram em conta a condenação de Garotinho por improbidade administrativa.

Vale lembrar que Rosinha está inelegível até 2024. Mas, ainda cabe recurso. Por fim, não basta apenas ser um possível candidato, tem que ter condições na justiça para concorrer ao cargo.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.