Americano a uma vitória da classificação na fase principal do Carioca

Alvinegro encara o Macaé e pode conseguir a vaga nesta quarta-feira


08 de Janeiro de 2019 | 15h31

Líder absoluto da Seletiva do Campeonato Carioca, o Americano está a uma vitória da classificação para a fase principal da competição. Para isso, basta vencer o Macaé, nesta quarta-feira (09), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo e torcer para uma derrota do Resende e um resultado negativo do América. Caso aconteça essa combinação de resultados, a classificação vem nesta rodada.

Por outro lado, caso a vitória não venha ou os adversários diretos também ganhem seus jogos, o Americano decidirá a vaga contra o Resende, no próximo domingo (13), no Estádio do Trabalhador.

Um trunfo importante a favor do Americano é o técnico Josué Teixeira, que já treinou o Macaé, conquistou títulos e conhece o elenco do Alvianil Praiano.

Pelo lado da torcida a ansiedade é enorme, depois de seis anos na Série B, o Alvinegro nunca esteve tão perto de voltar à elite do futebol carioca. E a comemoração pode ser em dose dupla, já que o grande rival, o Goytacaz, não tem mais chances de classificação e terá que lutar contra o rebaixamento.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.