Jogos de dezembro da Seletiva 2019 tem média de gols inferior aos do ano anterior

Redes pouco balançam e número de partidas vencidas também diminui


01 de Janeiro de 2019 | 12h05

A Seletiva da Série A do Campeonato Carioca 2019 começou e as duas rodadas de dezembro fizeram com que muitos clubes já se preocupem com as contas para continuarem lutando pela classificação à fase principal. Entretanto, o certame atual já demonstra uma queda de rendimento, se comparado ao de 2018 - quando foi adotado o calendário em que o Carioca tem início no ano anterior.

Nas duas rodadas, cercadas por festas de fim de ano, da atual edição, a média de gols por jogo diminuiu em comparação a do ano passado. Em seis jogos, foram marcados, ao todo, 11 gols. Totalizando uma média de 1,8 por partida. Já nos jogos de 2017, válidos para a edição 2018, 16 gols foram anotados na mesma quantidade de duelos. Resultando em uma média de 2,6 por partida.

Em contrapartida, números de empates aumentam

Se a média de gols sofreu uma queda, se comparada a edição anterior, os resultados finais das duas rodadas de dezembro da Seletiva também obtiveram uma considerável mudança. Na edição 2018, dos seis jogos iniciais, cinco tiveram um vencedor e apenas um terminou empatado. Já na atual, existe um equilíbrio. Três jogos foram vencidos, enquanto outros três terminaram empatados.

A Seletiva do Campeonato Carioca 2019 retorna no dia 6 de janeiro.

 

Fonte: FutRio


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.