Jovens de Campos se apresentam para mais de 30 países na Global Science Opera

Alunos de duas escolas da rede municipal e crianças e adolescentes da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) participaram desta edição, nesta quarta (12) na Câmara Municipal.


12 de Dezembro de 2018 | 16h20

Pelo segundo ano consecutivo, Campos é o único representante da América do Sul na Global Science Opera (GSO), evento reúne representantes de mais de 30 países realizando atividades culturais e performances artísticas que tenham a ciência como tema. Alunos de duas escolas da rede municipal e crianças e adolescentes da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) participaram desta edição, nesta quarta-feira (12). O primeiro grupo fez uma apresentação ao vivo. Já o segundo teve o vídeo temático exibido simultaneamente em todos os países participantes. Como no ano passado, a transmissão da GSO aconteceu na Câmara de Vereadores.

Apesar de ter sido a segunda experiência, os jovens vivenciaram o mesmo frio na barriga que na estreia, em 2017. “Mais uma vez foi lindo de ver a felicidade deles em participar de um evento de tamanha grandeza como a Global Science Opera. A ansiedade, a vibração ao ver ‘Brazil’ escrito na telona e, principalmente, ao se verem e terem a certeza de que sua arte está sendo vista em diversos outros países”, disse Karina Marques, compositora da canção intitulada “One Ocean”, que também é o tema central da GSO, e foi cantada pelos jovens da Fundação. Ela também coordena a Ópera na FMIJ.

Ainda segundo Karina, a música é um grito de alerta para o mundo e leva a mensagem de que as ações inconsequentes do homem impactam o clima, as águas dos oceanos, a vida marinha e os recursos naturais, ameaçando a nossa própria sobrevivência. Além disso, ainda faz o alerta de que “Sem plástico e lixo, a sustentabilidade é o caminho para nossas futuras gerações”.

Os alunos da Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto Oliveira (Farol) cantaram a música The answer. "A resposta", sobre Poluição plástica nos oceanos composta pelos alunos da Escola Municipal Getúlio Vargas (Tocos).

 

Fonte: Secom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.