Após visita da Polícia Federal a Câmara de Vereadores, seguranças são demitidos

O número mais que dobrou próximo ao período eleitoral


11 de Dezembro de 2018 | 12h19

Previous Next

Cerca de 31 seguranças foram dispensados na manhã desta terça-feira (11) de suas funções na Câmara de Vereadores de Campos. Segundo informações de um ex-funcionário, antes das eleições os números de seguranças não chegava a 15 e saltou para 31. Após as denúncias sobre o excesso de funcionários que ocorreu a demissão em massa.

Ainda de acordo com esse ex-funcionário, após as demissões foi garantido a esses funcionários que os mesmos seriam realocados. A Polícia Federal estava na sede da Câmara, pegou a relação dos funcionários para verificar se eles estão aptos a exerce as funções.

Na manhã desta terça-feira foi constatado pela equipe do NF Notícias, que Guardas Municipais estão no local fazendo a segurança.

A equipe da Polícia Federal esteve na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (10),  para verificar se os profissionais que atuam na portaria estavam desempenhando funções também de vigilância patrimonial. 

Em nota, a Câmara Municipal respondeu:

"O presidente da Câmara, Marcão Gomes, esclarece que, após a visita, houve notificação para contratação de vigilantes por meio de empresas especializadas, uma vez que a Polícia Federal não autoriza o exercício de funções de vigilância em regime de RPA.  Houve determinação através de auto de encerramento de atividades de segurança privada não autorizada lavrado pela Delegacia de Polícia Federal e com cumprimento imediato do Poder Legislativo. O presidente informa, ainda, que irá encaminhar a notificação para os órgãos de controle e jurídico para as providências legais. O presidente reitera que a segurança e vigilância patrimonial da Câmara são realizadas com apoio da Guarda Civil Municipal com agentes que, inclusive, atuam em escala de 24 horas, e conta com auxílio do 8º Batalhão de Polícia Militar, solicitando reforço a estas instituições sempre que necessário."

 

Fonte: Redação


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.