Prefeitura atende demanda de 30 anos da população de Donana

Além disso, o percurso dos moradores de dois conjuntos habitacionais foi encurtado, em pelo menos 2 km.


07 de Dezembro de 2018 | 12h08

A comunidade de Tocaia, em Donana, está satisfeita com o serviço de iluminação pública que foi realizado em um trecho da estrada, nesta terça-feira (4). Com cinco postes, braços de luz, luminárias e lâmpadas, a população ganhou, também, segurança pública. Além disso, o percurso dos moradores de dois conjuntos habitacionais foi encurtado, em pelo menos 2 km.

A reivindicação dos moradores para a instalação de iluminação pública já durava 30 anos.

– Após a instalação de iluminação pública, em parceria com a Realiza Construtora, em um trecho da estrada de Tocaia, a comunidade reivindicou o serviço em outro ponto da estrada. O gabinete recebeu a demanda, o prefeito Rafael Diniz entrou em contato com a Superintendência de Iluminação Pública para executar o serviço no trecho solicitado. Pedimos um prazo de três meses à comunidade, para resolver um problema que se arrastava há 30 anos. Antes do previsto conseguimos entregar o serviço que vai dar mais segurança e conforto aos moradores da região. Isto mostra como o prefeito está empenhado com os projetos e demandas de iluminação da cidade – destacou o superintendente de Iluminação Pública, Daniel Duarte.

Claudemir Rosa foi conferir de perto a notícia que circula na comunidade desde terça-feira. “O assunto mais comentado na comunidade é que o nosso pedido foi atendido prontamente pelo prefeito. Foram três décadas de espera por essa iluminação. Estou muito satisfeito mesmo”, disse acrescentando que o quebra-molas construído para reduzir a velocidade do trafego de veículos colaborava para a incidência de furtos no local.

O casal Thiago Ramos e Andreia Faria encurtou o trajeto para casa depois que soube que o trecho da estrada de Tocaia estava completamente iluminado. “Eu sempre a busco no trabalho porque o trajeto era deserto. Moramos há pouco tempo no condomínio, mas sabíamos da má fama dessa estrada. Por isso, dava a volta pela rodovia, aumentando o percurso. Agora, estou mais tranquilo”, disse Thiago.

A estrada de Tocaia dá acesso à estrada do Carvão, Avenida Arthur Bernardes e Tócos.

 

Fonte: SupCom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.