Projeto do Viva a Ciência fica em 1º lugar em premiação do Crea-RJ

Cerimônia do VII Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos 2018 será realizada dia 12 de dezembro. Trabalho sobre nascentes em distritos de Campos e o zoneamento ecológico econômico foi o


06 de Dezembro de 2018 | 11h59

Previous Next

O projeto "Diagnóstico ambiental de nascentes em distritos de Campos dos Goytacazes-RJ para fins de zoneamento ecológico econômico”, participante do programa Viva a Ciência, da superintendência da Ciência, Tecnologia e Inovação de Campos, foi classificado em 1° lugar no VII Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos 2018. A cerimônia será realizada no dia 12, no Clube de Engenharia no Rio de Janeiro.

O projeto, coordenado pela secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental, foi indicado pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) através do orientador e professor do Vicente de Paulo Santos Oliveira, com os bolsistas Mayara Machado, Maria Eduarda Espírito Santo e Gabriel Menezes.

O superintendente da Ciência, Tecnologia e Inovação, Romeu e Silva Neto, ressalta que o Viva a Ciência apoia o desenvolvimento de projetos de iniciação científica e tecnológica pelas universidades de Campos visando a solução de problemas do município. 

— A premiação pelo Crea-RJ de um de nossos projetos comprova a importância dos projetos selecionados pela superintendência como contribuição para a superação dos problemas do nosso município, fato que nos motiva a apoiarmos cada vez mais a aproximação das universidades da gestão municipal— destacou Romeu e Silva Neto.

O professor orientador Vicente de Paulo Santos Oliveira, do IFF, destaca que a premiação fortalece tanto o projeto dos alunos bolsistas quanto o Viva a Ciência.

— Essa é uma premiação anual do Crea e ter um projeto nosso indicado e selecionado é muito gratificante para todos nós, pois fortalece o trabalho e também valoriza o apoio da Prefeitura de Campos através do Viva a Ciência com os bolsistas — comentou o orientador.

A bolsista Mayara Machado pontuou o quanto é importante ver que projeto foi selecionado por um órgão reconhecido. 

— É uma grande satisfação ter o nosso trabalho reconhecido. Com toda certeza, uma motivação ao desenvolvimento de mais pesquisas nesse projeto tão importante para o desenvolvimento ambiental da nossa cidade — contou Mayara Machado.

Viva a Ciência — O programa Viva a Ciência é uma iniciativa municipal lançada em 2018 de Apoio à Ciência, Tecnologia, Inovação, Extensão e Empreendedorismo, através do Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam). O objetivo é promover o desenvolvimento econômico e social, proporcionando apoio financeiro e institucional a projetos, empreendimentos e programas voltados à inovação tecnológica, capacitação de recursos humanos, realização de estudos técnicos e de pesquisas científicas, trabalhos de extensão e atividades de apoio ao empreendedorismo, cujos temas auxiliem o município.
 

 

Fonte: Supcom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.