Ponte da Integração: Sem data para término da obra

O ex-governador informou que tinha recurso reservado para isso


04 de Dezembro de 2018 | 14h09

O departamento de estradas e rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), informou no início da tarde desta terça-feira (04), que esse ano só será concluído a parte estrutural da ponte, que inclui vigas, travessas e vão. Os acessos serão concluídos no próximo ano, após a abertura de orçamentária. O departamento não soube informar o motivo para o atraso das obras e nem precisar quando será finalizada.  


A inauguração da Ponte da Integração dura décadas, e cada vez mais os 1.344 metros de comprimento da estrutura parece manter ainda mais distante o sonho dos municípios que seriam diretamente beneficiados.


Ela é localizada na RJ-196 e a BR-356 e seria fundamental para a melhora do escoamento de produção de fruticultura e de cana de açúcar e melhoraria o turismo. Além de ser fundamental para o traçado do corredor logístico. Com isso, a distância entre o trevo de São João da Barra e o aeroporto de Campos seria de apenas 12 quilômetros.


Na sua última visita a o obra o ex-governador Luiz Fernando Pezão afirmou, ​no dia 25 de setembro deste ano, que a estrutura será finalizada e entregue antes de dezembro. “Claro que vai. Eu tô com uma perspectiva mais otimista ainda. Quero entregar antes de dezembro. Nós reservamos recurso pra isso”, disse na época.

 

Fonte: Redação


1 COMENTÁRIO


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


Jorge Moreira

08/12/2018 | 17h01
A Ponte da Integração é importantíssima para trazer o barateamento do frete no norte fluminense e a industrialização do norte fluminense reduzindo preço dos produtos na região e melhorando a infraestrutura.