Novos profissionais do Mais Médicos já atendem a população de Campos

 Em junho deste ano, a Prefeitura de Campos convocou 131 médicos concursados de 17 especialidades com o objetivo de atuar nas Unidades Pré-Hospitalares em regime de plantão 24 horas


03 de Dezembro de 2018 | 15h44

"Esse é o primeiro dia dessa experiência que, tenho certeza, será um marco em minha vida profissional". É com essa expectativa que o médico Igor Rabelo encarou o primeiro dia de trabalho na Unidade Básica de Saúde de Ponta da Lama. O profissional foi um dos selecionados pelo Programa Mais Médicos, do Governo Federal,  e nesta segunda-feira (3) iniciou o atendimento a seus novos pacientes. 

Antes, Igor e outros sete médicos passaram a última semana visitando as unidades, conhecendo as equipes e recebendo orientações da coordenação do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) da secretaria municipal de Saúde (SMS).

— Sou de Minas Gerais, mas me formei em Campos. Retornei ao meu Estado, trabalhei como médico PSF e agora estou de volta a Campos, que sempre me acolheu tão bem. Nossos colegas cubanos fizeram um ótimo trabalho e agora chegou a nossa hora de cuidar do nosso povo. Estou muito feliz por ter a oportunidade de exercer minha profissão nessa comunidade e servirei da melhor forma possível — disse o médico.

Manuel Rosa, de 60 anos, foi o primeiro paciente atendido por Igor. A primeira impressão, segundo o auxiliar de serviços gerais, foi a melhor. "Ele é muito atencioso. Perguntou sobre minha alimentação, se estou com os exames em dia e pediu para ter atenção com minha pressão. Nossa comunidade precisa muito de um bom médico e acho que todos vão gostar dele", disse.

A unidade de Ponta da Lama atende cerca de 800 pessoas, mensalmente, entre consultas, curativos, aferição da pressão arterial, entre outros procedimentos. Além das consultas na unidade, Igor também fará visitas domiciliares semanalmente, assim como os demais profissionais do programa. De acordo com a coordenadora do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), da secretaria municipal de Saúde (SMS), Laura Burla, dos novos profissionais, quatro são de Campos e outros quatro vieram de Itaperuna, Minas Gerais e Bahia.

— Os médicos foram recebidos pela nossa equipe na última semana, conheceram as unidades em que vão trabalhar e também os novos colegas. Estamos muito satisfeitos com os profissionais e com expectativa positiva neste novo ciclo. Todos já estão trabalhando e continuamos acompanhando — ressaltou.

Além de Ponta da Lama, os outros sete profissionais vão atuar nas Unidades Básicas Saúde da Família de Dores de Macabu, Saturnino Braga, Morangaba, Baixa Grande, Poço Gordo, Lagoa de Cima e São Sebastião.

Mais profissionais — Em junho deste ano, a Prefeitura de Campos convocou 131 médicos concursados de 17 especialidades com o objetivo de atuar nas Unidades Pré-Hospitalares em regime de plantão 24 horas e, também, no serviço ambulatorial.

 

Fonte: Secom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.