Fundação Municipal de Esportes realiza o I Intercede de Futsal neste sábado

O evento acontece neste sábado dia 10, a partir das 8h , no CEDE Bruno Rangel, no Alphavile


28 de Novembro de 2018 | 08h56

Cerca de 150 alunos do projeto de futsal da Fundação Municipal de Esportes, que funciona nos CEDEs (Centro Escola do Esportes) participam neste sábado (1º de dezembro), a partir das 8h, no Cede do Alphaville, do I Intercede de Futsal.  O objetivo é promover a interação dos atletas, incentivando a prática esportiva e a descoberta de novos talentos.

- Estou muito ansioso para participar desta competição, que estava marcada para o início do mês mas, devido às chuvas, foi adiada. Por um lado foi bom, já que treinamos mais, mas por outro lado, só aumenta a ansiedade. Espero fazer  novos amigos e também aprender jogadas diferentes com os colegas que vão participar - destacou o atleta  Arthur Morais de Abreu, que faz parte da equipe do SUB 11, do CEDE Bruno Rangel, no Alphaville.

De acordo com o professor Leandro Azevedo, os alunos estão muito empolgados com essa oportunidade de mostrar o que aprenderam durante o ano na escolinha de futsal. “A  realização do Intercede de Futsal tem papel fundamental na interação dos atletas, por proporcionar novas experiências, já que os jogos ajudam na formação e na descoberta de novos atletas”, comentou o professor e técnico.

- É muito importante promover esses encontros entre os atletas e professores. Essa troca de experiência só vem somar para o crescimento de todos, além de ser mais uma oportunidade de fazer uma prestação de contas do nosso trabalho, junto à sociedade. Em dois anos de trabalho, aumentamos de pouco mais de 1.200 atendimentos esportivos, para quase 14 mil pessoas que agora praticam uma atividade física, contribuindo para uma vida mais saudável, que é a proposta do governo do prefeito Rafael Diniz,  tendo como principal ferramenta o esporte, que vem contribuindo para formar uma geração mais responsável e saudável - destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.

 

Fonte: Supcom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.