ZAP HOME - VERMELHO

Museu Histórico estará aberto no final de semana e feriados

Além das exposições fixas, estão ainda em exibição a II Mostra Fotográfica das Escolas Municipais e a exposição fotográfica Marias Não Se Calem.


  • Cidades
  • 14 de Novembro de 2018 | 14h30 | Por: Redação NF4
 Foto: Secom
Foto: Secom

O Museu Histórico de Campos estará de portas abertas neste final de semana e nos dois feriados — dia 15, Proclamação da República e dia 20, Consciência Negra —, com a II Mostra das Escolas Municipais, do projeto Meu Olhar Sobre Campos, e a mostra "Marias Não Se Calem", que aborda a violência contra a mulher, além das exposições fixas, de 9h às 14h. 

A II Mostra Fotográfica das Escolas Municipais traz 60 fotografias selecionadas por equipe da coordenação de Ciências Humanas da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece). Entre as imagens que podem ser vistas está a eleita como melhor foto deste ano, intitulada “Realidade de Vida da Minha Família”. O clique foi feito pela estudante Sheila Gomes, 17 anos, e emocionou a todos. Na imagem, a mão do seu tio, um cortador de cana, mutilada pelo trabalho na lavoura. A exposição fica até domingo e depois segue para a 10ª Bienal do Livro de Campos, que começa na terça-feira (20). 

Já a exposição fotográfica Marias Não Se Calem traz imagens registradas por adolescentes estudantes do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Nelson Pereira Rebel. São fotografias e relatos reais das tantas “Marias” que sofrem com a violência contra a mulher. Os trabalhos ficam expostos no Museu até o final de novembro. 

Entre as exposições fixas, estão a de artefatos indígenas, objetos do Brasil Império, instrumentos da escravidão, peças de acervo do ex-presidente campista Nilo Peçanha, entre outros. 

Horários — Na quinta-feira (15, feriado), sábado, domingo e terça-feira (20, feriado), o Museu Histórico de Campos abre de 9h às 14h. Na sexta (16) e na segunda (19) é recesso e não terá expediente. Em dias úteis normais, o Museu abre de 10h às 17h.

 

Fonte: Secom

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *