Famílias desabrigadas, queda de ponte e alagamentos são registrados após forte chuva na região

O transporte público foi afetado em alguns bairros


08 de Novembro de 2018 | 09h31

Prefeitura de Macaé está com representantes do governo atuando em gabinete unificado, no Centro de Convenções, monitorando e adotando as medidas necessárias por contas das fortes chuvas que atingiram o município. A Defesa Civil informou um panorama da região serrana do município, onde choveu nas últimas 24h 240 mm:

Em Frade foram registradas erosão de meia pista na reta da estrada que vai para o bairro e deslizamento de encosta próximo à Barragem Macabu, atingindo a via. Já em Glicério, a estrada da Estrela com interdição total, o Rio transbordou, atingindo duas casas na saída do distrito sendo necessária a remoção de uma família para casa de parentes e transbordo próximo ao Chalé da Guarda Municipal com interdição total da via.

Em Trapiche, houve pontos de alagamento próximo ao Hospital e queda parcial de ponte. Já em Trapóleo, remoção de uma família na RJ 162 (curva da Velha) para casa de parentes. Houve registro ainda de rolamento de rochedos em diversos pontos da rodovia 162.

A empresa concessionária responsável pelo transporte público urbano informou que 6,2% de frota não saiu da garagem por falta de motorista que não conseguiram chegar ao trabalho. Bairros sem atendimentos: Campo D´oeste, Novo Horizonte, Visconde, Cajueiros, Nova Holanda, Miramar, Sol y Mar, Bairro da Glória e Novo Cavaleiros (Shopping ).

Localidades sem atendimento na região serrana: Cachoeiros de Macaé (Bicuda Pequena,  Bicuda Grande, Serra Escura, Duas Barras), Córrego de Ouro, Sana, Frade e Serra da Cruz. Os intervalos das linhas estão comprometidos pelo trânsito intenso em alguns dos principais corredores da cidade, também afetados pelas chuvas.

Orientações gerais

Na cidade o registro do volume de chuva foi de 120mm nas últimas 24h. A previsão é de frente fria no estado do Rio, com predominância de chuva no litoral e parte da serra. 

A orientação da Prefeitura de Macaé é para que as pessoas permaneçam em lugares seguros e evitem deslocamentos desnecessários. Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199. Na região serrana o contato pode ser feito pelo telefone do Destacamento da Defesa Civil em Glicério, 2793-3846.

 

Fonte: Redação


1 COMENTÁRIO


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


Paulo Roberto Lima

08/11/2018 | 10h27
Se tivesse lido o jornal primeiro não teria ido para o terminal esperar o ônibus para Bicuda inutilmente