Causa da morte de criança na Baixada divulgada pela prefeitura

Amostras de sangue também foram encaminhadas para o LACEN-RJ


12 de Outubro de 2018 | 12h42

A causa da morte do bebê de nove meses, que faleceu essa semana em Campos com suspeita de meningite, foi sepse grave por evolução da pneumonia.

A confirmação foi feita pela Vigilância em Saúde nesta sexta-feira (12/10), que ainda explicou que “Segundo os resultados da hemocultura realizada pelo Hospital Ferreira Machado, concluída nesta quinta-feira (11), foi apontada a causa mortis da paciente como sendo uma sepse grave, causada por um agente específico, o pseudomonas aeruginosa, um germe atípico para meningite. A Vigilância em Saúde explica, ainda, que a meningite pode acontecer, em alguns casos, como consequência da sepse, junto às demais enfermidades que envolvem o quadro. Além dos exames realizados pelo Hospital Ferreira Machado, amostras de sangue foram encaminhadas para o Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ), para maiores detalhamentos”, detalhou.

Sepse é uma doença com potencialmente grave e aparece como uma resposta inflamatória sistêmica quando há uma infecção. Na maioria dos casos, é causada por bactérias.

 

Fonte: Redação


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.