ZAP HOME - VERMELHO

Campos enfrenta o Nova Cidade, em semifinal do segundo turno da Série B2 do Rio

O duelo acontece na próxima quarta-feira (10), às 15h, no Estádio Joaquim de Almeida Flores


  • Esporte
  • 10 de Outubro de 2018 | 14h11 | Por: Redação NF4
 Foto: GFesporte
Foto: GFesporte

Depois de duas semanas de paralisação, a bola vai voltar a rolar na Série B2 do Campeonato Carioca. O Campos vai para o seu quinto duelo contra o Nova Cidade, onde cada equipe venceu duas vezes, em jogo válido pela semifinal do segundo turno. O zagueiro Leandro não escondeu que o Roxinho ficou muito feliz por voltar a jogar.

– Sem dúvidas, voltar a jogar é muito bom. A gente vinha trabalhando forte esperando essa notícia da volta do campeonato. Agora é colocar em prática tudo que trabalhamos nessas duas semanas sem jogos. Vamos ter um duelo dificílimo contra o Nova Cidade, que tem jogadores de qualidade e a parte tática muito bem treinada. Já jogamos quatro jogos contra eles e sabemos que será difícil – destacou o defensor.

Com a punição ao Maricá, o Campos ficou com a segunda colocação na classificação geral e com isso decidirá o acesso em casa, contra o Queimados, e com a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Leandro comemorou muito esse fato e lembrou que o Roxinho é muito forte em casa. 

– Jogar no nosso estádio sempre é muito bom para a gente, ainda mais decidindo um acesso. Mais temos que fazer nossa parte dentro de campo até porque são dois jogos e temos que estar concentrados para ambos os jogos. E antes dos jogos do acesso, ainda temos uma semifinal importante de turno, contra o Nova Cidade, que é uma excelente equipe – frisou.

NOVA CIDADE
Pela quinta vez em 2018, Nova Cidade e Campos vão se enfrentar. Na semifinal de primeiro turno da Série B2 - em jogo recheado de polêmica - e na Copa Rio o Roxinho levou a melhor e conseguiu a classificação. Na fase qualificatória de returno na Terceirona, o time da Baixada venceu por 2 a 0. Rivalidade, no entanto, é algo descartado por Junior Gomes, treinador do Nova.

- Enfrentar Campos será mais um desafio do campeonato, mas nós não criamos rivalidade nenhuma com eles. E o time do Campos não vê esse duelo como rivalidade. São duas equipes fortes e será um grande jogo. Acho que será um jogo importante e estamos preparados - declarou.

O Nova Cidade foi o primeiro colocado na classificação geral e já está garantido na semifinal que decidirá o acesso. Mesmo assim, Junior Gomes garantiu que a equipe está focada em conquistar o título do segundo turno, mesmo que tenha apenas valor simbólico.

- Eu falo com os jogadores que todos os jogos, independente da configuração do campeonato, são importantes, pois vencer sempre dá moral e confiança à equipe. Passo para os jogadores que temos que ganhar sempre, independente da situação em que estamos.

Os duelos em 2018:

Copa Rio
Campos 4x0 Nova Cidade (segunda fase, jogo de ida)
Nova Cidade 2x1 Campos (segunda fase, jogo de volta)

Série B2
Campos 2x1 Nova Cidade (semifinal do primeiro turno)
Nova Cidade 2x0 Campos (fase classificatória do segundo turno)

O quinto encontro entre Nova Cidade e Campos em 2018 acontece na próxima quarta-feira (10), às 15h, no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis.

O duelo entre Campos e Nova Cidade acontece na próxima quarta-feira (10), às 15h, no Estádio Joaquim de Almeida Flores. 

 

Fonte: GFesporte

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *