ZAP HOME - VERMELHO

Witzel ameaça dar voz de prisão a Paes, e ex-prefeito diz que "governar não é ato arbitrário"

Paes afirmou que "ser candidato não é igual estar numa sala de juiz e assinar coisas


  • Política
  • 09 de Outubro de 2018 | 17h35 | Por: Redação NF4
 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após o candidato do PSC ao governo do Rio, Wilson Witzel, acusar o candidato do DEM, Eduardo Paes, de disseminar fake news contra ele e amaeaçar dar voz de prisão ao ex-prefeito ao vivo em um debate na TV, Paes subiu o tom contra o adversário e disse que ele precisa "aprender que governar não é um ato arbitrário". O ex-prefeito negou a acusação e disse que seu adversário precisa ter "respeito às leis e regras, ao eleitor e à imprensa".

— É uma calúnia. Vou ouvir a calúnia dele, não vou dar voz de prisão a ele, e vou dizer que é uma mentira, não estou produzindo fake news. O ex-juiz vai ter que aprender que, quando estamos na vida pública, a gente é o tempo todo arguido sobre o que já fizemos. Não só pelos adversários, mas pela imprensa e população.

Paes afirmou ainda que "ser candidato não é igual estar numa sala de juiz e assinar coisas".

— Ele (Witzel) vai ter que aprender que governar não é um ato arbitrário e de autoritarismo. Vi na nota dele sobre essa história da Marielle uma resposta ameaçadora inclusive para o jornal. Estamos vivendo um país livre, agora não pode mais questionar? Quer vir para um debate eleitoral e está achando que é o dono da verdade.

O candidato do DEM disse que vai "fazer muita pergunta" a Witzel nos debates, inclusive "sobre questões que não foram esclarecidas anteriormente", mas não quis detalhar o quê.

— Essas fake news que estão correndo hoje. Você (Paes) vai ser responsabilizado por todas, porque você e o seu grupo estão colocando isso na internet. Eu não tenho outro adversário, só você.

Witzel também chamou Paes para o debate e ameaçou dar voz de prisão a ele, caso fale mentiras ao vivo.

— E você saia do armário. Mostre a sua cara e vá nos debates falar essas mentiras, que você vai ver a resposta. Mas cuidado que o crime de injúria está sujeito à prisão em flagrante. Viu? Dá uma estudadinha e converse com seus advogados. Porque, se você falar mentira ao vivo, eu vou te dar voz de prisão. Vai ser o primeiro candidato a governador que vai ter voz de prisão ao vivo em um debate.

E completa em seguida:

— Mas é um aviso que eu te dou. Cuidado com a sua língua. Cuidado porque você sabe que a sua língua é chicote do rabo.

 

Fonte: Extra/Globo

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *