Mãe de criança recém-nascida foi localizada e irá prestar depoimento à Polícia Civil

A bebê permanece em uma casa de abrigo mantida pela Prefeitura de Campos.


25 de Setembro de 2018 | 14h24

A mãe da bebê recém-nascida que foi encontrada em uma caixa de papelão na última sexta-feira (21) no Parque Nova Brasília em Campos, foi localizada e deve prestar depoimento ainda nesta terça-feira (25) a Polícia Civil.

O caso está em investigação desde que uma mulher, que encontrou a criança, ligou para um conselheiro tutelar e contou que forjou o encontro da menina. Ela ainda disse que estava com o bebê desde da última terça-feira (18), após uma suposta amiga ter dado a criança e fugido. Os policiais ainda não deram muitos detalhes sobre o ocorrido, pois as investigações seguem em sigilo.

A criança permanece em uma casa de abrigo mantida pela Prefeitura de Campos. Em nota, a Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) informou "que o caso encontra-se sob responsabilidade da Vara da Infância e da Juventude, logo, sob segredo de justiça." 

Relembre o caso – A Polícia Civil está investigando o caso de uma bebê recém-nascida que foi encontrada em uma caixa de papelão, no Parque Nova Brasília, em Campos. Na última sexta-feira (21), conselheiros tutelar foram acionados pelo Hospital Ferreira Machado após uma criança dá entrada na unidade após ter sido encontrado na rua Francisco Borges. 

De acordo com os policiais, um casal encontrou a menina enquanto seguia para o trabalho no bairro, no momento que ouviu um choro saindo de uma caixa de papelão.  

Só que na tarde de sábado (22), o caso ganhou uma reviravolta. Enquanto conselheiros tutelar estavam fazendo o registro de abandono de incapaz, a mulher que encontrou a recém-nascida, ligou para um deles e contou que forjou o encontro da menina.  

Ela ainda disse que estava com o bebê desde da última terça-feira (18), após uma suposta amiga ter dado a criança e fugido. A mulher foi ouvida ontem à tarde e liberada. Outras pessoas que estão envolvidas no caso irão ser ouvidas nos próximos dias.

 

Fonte: Redação


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.