Pezão reafirma que Ponte da Integração será entregue no início de dezembro

Anuncio foi feito durante visita do governador na obra


25 de Setembro de 2018 | 11h56

Previous Next

O governador Luiz Fernando Pezão reafirmou o prazo para a entrega da obra da Ponte da Integração para o início de dezembro deste ano, durante visita ao local da construção, nesta terça-feira (25/09), na localidade de Caetá, em São João da Barra.

Com o cronograma em mãos, Pezão foi acompanhado da prefeita da cidade, Carla Machado, os responsáveis pelo serviço, entre outros.

A conclusão da estrutura é aguardada há décadas. São 1.344 metros de comprimento que ligaria o município sanjoanense à São Francisco de Itabapoana, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pelo trabalho.

Além de reduzir o percurso dos moradores e trabalhadores, a mudança vai beneficiar a economia com o escoamento de produção e o corredor logístico, transformando em apenas 12 quilômetros a distância entre o trevo de São João até o aeroporto de Campos.

“Desenvolvimento na área de turismo também. Muito esperançosa de que tudo vai melhorar, é um sonho de 30 anos que está se realizando e a gente tem que até que se beliscar para poder acreditar, né? E graças a Deus até o final do ano a gente já vai ter essa ponte construída e os acessos. Já existe um porto industrial que é o Porto do Açu, mas nada impede que outros distritos venham a acontecer. Aqui qualquer carga, qualquer peso pode passar. Não inviabiliza esses caminhões pesados, essas carretas com contêineres que trafegam pela BR-356 virem por aqui também. Campos já tem o aeroporto alfandegado, São Francisco tem tantas coisas, já liga com o Espírito Santo. Quanto mais desenvolvimento vier para a nossa região representa mais emprego e é o que a população precisa para ter dignidade”, ressaltou Carla Machado.

O governador revelou que solicitou a antecipação da entrega. “Tô pedindo para antecipar para o final de novembro para a gente garantir essa data e se precisar trabalhar sábado e domingo, aproveitar esse período que não está com muita chuva para avançar o máximo com a obra. Ela está além do cronograma de quanto nós viemos aqui lança-la. Está andando bem, pagamento em dia e tudo certo acredito que a gente vá entregar dentro do prazo. Nós vamos avançar com a estrada também, mas o importante é a ponte e os acessos prontos dando passagem”, completou ainda respondendo o questionamento sobre as condições das rodovias estaduais da região. “Lançamos agora um grande programa e estamos botando massa asfáltica, material em todas as usinas, vamos fazer o máximo de estrada, recapear, fazer tapa buraco. Todas as usinas nossas hoje vão trabalhar para fazer esse trabalho em toda a nossas rodovias estaduais o máximo possível”, garantiu.

 

Fonte: Redação

 

 


4 COMENTÁRIOS


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


Paulo César Da Silva

25/09/2018 | 20h19
Parabens Governador Pezão pela entrega da ponte antes do final do ano. 2T

Paulo César Da Silva

25/09/2018 | 20h11
Parabens Governador Pezão pela entrega da ponte antes do final do ano. 2T

Neucir

25/09/2018 | 18h00
nenhuma imagem da ponte, será que a mídia tá no bolsa corrupção?

Rafael

25/09/2018 | 12h21
KKK ja ousó isso a anos soacredito vendo