Resgatado estudante francês perdido em parque na Região Serrana

Cerca de 40 bombeiros e 20 voluntários participaram das buscas


08 de Agosto de 2018 | 12h53

O estudante francês Marc Meslin, de 22 anos, que estava desaparecido desde sexta-feira no Parque Nacional Serra dos Órgãos, em Teresópolis, na Região Serrana, foi resgatado nesta quarta-feira (08/08).

Ele foi encontrado na terça (07/08) por equipes do Corpo de Bombeiros e integrantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio (Femerj). De acordo com militares do quartel de Teresópolis, Marc estava numa área conhecida como Vale da Morte, uma região de difícil acesso. Ainda não há informações sobre o estado de saúde de Marc.

Cerca de 40 bombeiros e 20 voluntários participaram das buscas em Petrópolis, Teresópolis e também no abrigo do Açu. A Travessia Teresópolis-Petrópolis já tinha sido percorrida nos dois sentidos, desde sexta-feira, quando começou a procura pelo estudante.

Marc estava no Rio há cerca de um mês, para fazer estágio em uma clínica veterinária, no Grajaú. Por meio de um site especializado em hospedagem, ele alugou um quarto na casa da professora de Libras Suzana Souza, em Vila Isabel. Como seu contrato de trabalho já havia sido encerrado, queria aproveitar para conhecer outros locais do estado e do país, como Brasília e Minas Gerais.

 

Fonte: Jornal Extra


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.