Projeto Polvo: Hospital Plantadores de Cana precisa de doação de linha de crochê - NF Notícias

Projeto Polvo: Hospital Plantadores de Cana precisa de doação de linha de crochê

Mais de 250 bebês internados na UTI e UI foram beneficiados


03 de Agosto de 2018 | 09h15

Previous Next

O Hospital Plantadores de Cana (HPC) está com cada vez mais dificuldade de manter o tratamento de bebês nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e Intermediária (UI) com o auxílio do polvo de crochê por falta de doações do material.

As peças são produzidas por artesãs que doam o tempo para a causa, que reduz o índice de mortalidade porque o recém-nascido sente que os tentáculos são o cordão umbilical, acaba ficando mais acolhido e reage melhor ao tratamento para receber alta.

Segundo a equipe de enfermagem, quem quiser doar pode levar um rolo de linha de crochê 100% algodão e entregar na portaria da unidade, na Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão), no Centro de Campos. O projeto completou um ano em abril com 260 bebês beneficiados.

 

Fonte: Redação


11 COMENTÁRIOS


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


Dora

07/08/2018 | 10h26
Linha doada >>>HPC>>>artesã>>>polvo>>>UTI = ajuda aos bebês para que fiquem mais calminhos e possam sair logo e com saúde !

Carina Rangel

06/08/2018 | 22h26
Meu sobrinho tem um ele ganhou aí é muito bom eu vou doa linha

Carina Rangel

06/08/2018 | 22h26
Meu sobrinho tem um ele ganhou aí é muito bom eu vou doa linha

Dora

06/08/2018 | 19h25
Esqueci de falar no meu comentário que as linhas de cores alegres e suaves são muito bem vindas , a cor preta geralmente usamos apenas para fazer os olhinhos, mais uma vez obrigada a todos!

Dora

06/08/2018 | 19h16
Boa noite , só estou vendo a reportagem agora, sou uma das voluntárias que fazem os polvos, e como é um projeto contínuo precisamos realmente de doações de linhas, fazemos com muita dedicação, é um trabalho totalmente voluntário, ficamos felizes de ver e saber o resultado, vale a pena ! Quem puder doar linhas é : 100% algodão, pode ser Anne ou Cléa, as doações devem ser entregues diretamente no HPC, a enfermeira responsável pelo projeto é Arilza, obrigada a todos que ajudarem !

Geiza Da Silva Gordo

04/08/2018 | 00h00
Eu poço doar os polvinhos

Thais Martins

03/08/2018 | 23h12
Minha filha adora seu polvozinho obrigado a todos vcs q doam e as artesã q faz esse lindo trabalho minha bb ama

Antonio Salles

03/08/2018 | 22h09
Uma iniciativa como essa não pode parar JAMAIS, ja enviei para vários amigos e vou cobrar deles a colaboração. Irei pessoalmente levar a minha na proxima semana

Carlos Alberto Bandeira

03/08/2018 | 10h05
Eu fiz a obra na parte de vidros..estou viajando no momento. Assim que chegar irei colaborar.

Carlos Alberto Bandeira

03/08/2018 | 10h05
Eu fiz a obra na parte de vidros..estou viajando no momento. Assim que chegar irei colaborar.

Leonardo Vieira

03/08/2018 | 10h05
Maravilhoso ver projetos como esse. Projetos que se antecipam ao problema, sem falar que as obras de arte são lindas e o propósito é mais lindo ainda. Parabéns.