Atletas campista disputam brasileiro de hipismo em São Paulo

. O Campeonato Brasileiro de Salto na categoria Escola, vai acontecer no Centro Hípico de Santo Amaro, na capital paulista


11 de Julho de 2018 | 15h31

Quatro atletas mirins do hipismo de Campos dos Goytacazes (RJ), da Escola de Equitação Manège Bananeiras, vão se juntar a outros 1200 cavaleiros e amazonas com idades entre oito e a 18 anos, de todo o país, competindo entre esta quarta-feira (11/07) e domingo (15/7), em São Paulo. O Campeonato Brasileiro de Salto na categoria Escola, vai acontecer no Centro Hípico de Santo Amaro, na capital paulista.

Kauã Cardoso de Melo, 9 anos, Tassia Costa Aguiar, 10 anos, João Vitor Martins Nogueira, 11 anos e Rafaela Guimarães, 8 anos se classificaram no mês passado no Campeonato Estadual de Hipismo do Espírito Santo. Eles estão animados para viverem uma grande experiência no esporte. “Nós vamos ver muitas coisas interessantes”, diz Kauã. João vê uma possibilidade de treinar ainda melhor seu cavalo, Regente. “Vai ser uma oportunidade boa pra nós dois. Ele as vezes se assusta e participar do brasileiro vai ser bom pra ele se acostumar”, explica.

Já a pequena Rafaela quer aproveitar para fazer novos amigos enquanto disputa o campeonato brasileiro. “Vai ter muitos outros atletas e isso é uma chance de fazermos novos amigos”, diz animada. Aos 10 anos, Tássia acredita que é uma grande oportunidade. “É uma conquista grande. Uma chance de aprendermos e conhecermos coisas novas”, concluiu.

Treinador da equipe, Paulo Henrique Vieira Rodrigues revela que o importante é que eles se mantenham tranquilos e confiantes e que façam nos dias de prova o que sabem fazer. Ele destaca os méritos da equipe que conquistou os resultados. “Eles vão viver uma experiência fantástica esta semana. Chegaram até aqui porque estão preparados”, disse. 

Desde segunda-feira os cavalos estão na hípica paulista para terem tempo de se recuperarem da viagem e se acostumarem ao ambiente. A equipe MB levou para São Paulo os cavalos Gato Negro, que vai ser montado por Rafaela, Regente, com João Vitor, Hércules, com Kauã e Lady Katie com Tássia. 

 

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.