Carla Machado recebe a Medalha Barão de Barcelos

Sessão solene será no dia 21, no Cine Teatro São João, às 19h


13 de Junho de 2018 | 12h04

Nascida em uma família de políticos da região, a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, teve o primeiro contato com a administração pública em 1983 como assessora da Secretaria Municipal de Educação. E entrou para a história como a primeira mulher a assumir o Poder Executivo. No próximo dia 21, ela receberá da Câmara de Vereadores, a maior comenda do Legislativo: a Medalha Barão de Barcelos. A solenidade acontecerá às 19h, no Cine Teatro São João, juntamente com a entrega dos Títulos de Cidadão Sanjoanense.

Carla conta que se sente honrada com a homenagem. “Um privilégio ter o reconhecimento de meu papel na sociedade, como cidadã e pessoa pública. Agradeço imensamente aos amigos vereadores por minha indicação, gratidão a todos que contribuíram para este momento em minha vida”, destaca. A prefeita é filha de Ronaldo Carlos Marques dos Santos e Derly Machado Marques dos Santos. E tem dois irmãos: Carlos Guilherme Machado dos Santos e Carlos Frederico Machado dos Santos (que é vereador do município de Campos dos Goytacazes).

Formada em professora, Carla é bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduada em Planejamento Educacional. Cresceu acompanhando os comícios do tio Durval Machado, que foi vice-prefeito de São João da Barra. Aos 18 anos, passou a ocupar o cargo de assessora da Secretaria Municipal de Educação. De 1989 a 1992, foi secretária municipal de Educação. De 1996 a 2000 foi vereadora e, nos últimos dois anos de Legislativo, ocupou a presidência da Câmara.

Em 2004, foi eleita prefeita de São João da Barra com 10.414 votos. Quatro anos mais tarde, reelegeu-se, com 14.172 votos, encerrando sua gestão com 88,5% de aprovação. Na última eleição (2016), foi a segunda candidata mais votada no Estado (recebeu 73% dos votos). Carla Machado sempre demonstrou preocupação com o crescimento e o desenvolvimento do município.

A Medalha Barão de Barcelos foi instituída em 1999, para reconhecer pessoas que venham se destacando no município. “Este evento é grandioso porque contempla pessoas queridas e atuantes com o Título de Cidadania Sanjoanense. E, este ano, para abrilhantar ainda mais a noite, entregaremos a maior comenda a nossa amiga guerreira, a prefeita Carla Machado. Uma mulher que vive por São João da Barra e exerce seu trabalho com amor, dedicação e orgulho por esta terra”, destaca o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira Filho.

 

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.