Aftosa: vacinas são distribuídas para pequenos produtores em Macaé

No município, cinco mil doses já foram distribuídas aos pequenos produtores


16 de Maio de 2018

Pequenos criadores estão recebendo, gratuitamente, a vacina contra a febre aftosa para seus rebanhos. A distribuição está sendo realizada pela Secretaria de Agroeconomia até o dia 31 de maio. Podem fazer a retirada quem possui até 50 cabeças de gado. A expectativa é que no total sejam entregues 20 mil doses.

Para fazer a retirada é necessário que o produtor se dirija à Secretaria de Agroeconomia, no Parque de Exposições Latiff Mussi, com documento de identidade e CPF. É preciso ainda levar um isopor com gelo para o acondicionamento adequado do medicamento. O atendimento é feito das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Imunizar os rebanhos contra a febre aftosa é obrigatório no Estado do Rio de Janeiro, independente da idade do animal. Em Macaé, cinco mil doses já foram distribuídas aos pequenos produtores.

A febre aftosa é uma doença causada por vírus. Ela atinge animais de cascos bipartidos, como bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e suínos. É uma doença altamente contagiosa e pode levar à morte.

 

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.