Prevenção ao câncer de mama e colo de útero: Prefeitura de SFI promove capacitação para profissionais da Saúde

O evento, acontece no próximo dia 22


15 de Maio de 2018 | 17h05

Previous Next

A Prefeitura São Francisco de Itabapoana (SFI), através do Núcleo de Prevenção e Apoio aos Pacientes com Câncer e Familiares (Nuprapac), vai promover uma capacitação para médicos, enfermeiros e agentes comunitários da rede pública municipal de Saúde. O evento, que objetiva o rastreamento e detecção precoce do câncer de mama e colo uterino, acontece no próximo dia 22, no Salão Ana Festas, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, no Centro da cidade.

“A capacitação, que é de suma importância aos profissionais da rede dentro da proposta inicial do Nuprapac de prevenção ao câncer, acontecerá em dois horários distintos: às 9h para médicos e enfermeiros, e às 14h direcionada aos agentes comunitários. A palestrante será a médica Maria Nagime”, revelou a responsável pelo Nuprapac, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, a oncologista clínica Elizabeth Uhl, acrescentando:

“Reconhecemos que é possível a prevenção do câncer, que o encaminhamento mais precoce do paciente possibilita acesso mais rápido ao tratamento e que o acolhimento da família tem influência na sua qualidade de vida, proporcionando melhor convivência com seu núcleo familiar”, argumentou a oncologista clínica, ressaltando que a capacitação ocorre por intermédio de uma parceria com o Laboratório Roche.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos reforçou a importância das ações do Nuprapac, inaugurado em sua gestão, no mês de agosto do ano passado, cuja sede está instalada na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 180, no Centro da cidade.

“O órgão presta este importante serviço de prevenção ao câncer, além de dar suporte aos familiares dos pacientes diagnosticados com a doença neste momento difícil”, lembrou a prefeita.

 

Fonte: Ascom SFI


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.