Falta receita? Campos recebe mais de 50 milhões em participação especial - NF Notícias

Falta receita? Campos recebe mais de 50 milhões em participação especial

Mesmo sendo um dos maiores arrecadadores do estado, os salários do RPas continuam atrasados


10 de Maio de 2018 | 16h49

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou hoje (10) que o pagamento de participação especial alcançou valor de R$ 6,5 bilhões no 1º trimestre de 2018, um aumento de 20% em relação ao 4º trimestre de 2017.

O valor é uma compensação financeira extraordinária devida pelos concessionários de exploração e produção de petróleo e gás natural, beneficiando estados e municípios produtores, além da União.

Mais uma vez, a maior parcela deste montante distribuída entre os estados coube ao Rio de Janeiro, que receberá R$ 2 bilhões. Do valor total pago pelas concessionárias, R$ 2,6 bilhões, o equivalente a 40%, serão distribuídos aos estados onde ocorrem atividades de exploração petrolífera.

Segundo a ANP, em relação aos municípios, aos quais são destinados R$ 647 milhões, o equivalente a 10% do total da participação especial, os maiores arrecadadores foram Maricá (RJ) e Niterói (RJ), que receberão R$ 196 milhões e R$ 172,5 milhões, respectivamente; seguidos de Ilha Bela (SP), com R$ 88,3 milhões; e Campos (RJ), com R$ 53,9 milhões.

O município de Campos teve crescimento de 30,6% em relação a fevereiro deste ano, quando recebeu R$ 41 milhões.

De acordo com a nota, a arrecadação de participação especial do primeiro trimestre foi advinda, principalmente, da produção de campos do pré-sal (81%), com destaques para Lula (R$ 4 bilhões), Sapinhoá (R$ 884 milhões) e Jubarte (R$ 519 milhões)”, diz a nota.

 

Fonte: NF Notícias/Agência Brasil


15 COMENTÁRIOS


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


Karla Lopes

15/05/2018 | 12h46
A arrecadação do município tem superado as expectativas. Acredito que seja possível pagar ao menos mais salario atrasado dos RPAs,pois estavam com 4 em atraso. Como se não bastasse os RPAs e aves dores de determinado" vereador" ,receber ameaça caso fizessem alguma manifestação. Voto do cabresto mesmo,vergonha! Fora,o dinheiro da Educação 10 milhões p iluminação do Centro da Cidade e quase 300 mil,repassados para Câmara. Me pergunto:a Câmara tem verba própria,vai utilizar em que? Candidatura de vereadores a cargos de Deputados Estadual e Federal? Um absurdo,visto que,falta quase td no que diz respeito as escolas e creches. Verbas da a Educação destinadas a outros interesses. Decepção total! Reveja seus Secretários e Acessores!

Sandra

13/05/2018 | 12h55
Prefeito creio que o senhor acima de qualquer coisa é um cristão. Ao invés de transferir verba para câmara, transfira para o Hospital Ferreira Machado e Hospital HGG, que o povo ta morrendo, sem material, sem médicos e sem estrutura para atender a classe mais carente de nossa cidade. O senhor e sua família deve ter planos de saúde, mas se sofreu um acidente o corpo de bombeiro o levaram para lá, então pi ha a mão na consciência e cuida de nossas emergência de saudades, dando aos médicos condições de cuidar do povo. Falo por experiência própria tenho planos de saúde, mas qd me acidente o bombeiro me levou para o hospital que tinha mais recursos que é o HFM, me deceocionei com isso aparelhos todos com defeitos e o tumografo também.

Edino

12/05/2018 | 07h11
Prefeito, é vereadores vocês moram aqui ou em outra Cidade? Vocês trafegam aqui de quê, helicóptero? Tem Famíliares? Acho que não, ou não tem amor, é compaixão para com outro ser semelhante a Vocês. A Cidade está uma zona, abandonada, tudo por quê O Senhor Prefeito está escondendo o dinheiro do Povo. Lembrem se Vocês são funcionários também, e não dono de nada.

Kleber

12/05/2018 | 03h04
Consertando o meu comentário abaixo do Sr. Queiroz que por sua vez muito bem relatado. Mas gostaria de relatar melhor o que aconteceu com meu irmão em Campos.Ele saiu de São Francisco cidade vizinha e desceu no ponto das vans onde "todos" estão acostumados a descer. Ai ele seguiu para o seu destino que seria a sua consulta médica. Mas não deu tempo chegar, pois ele caiu em um boeiro na cidade onde o Sr. Governa. Prefeito, meu irmão tem 54 anos, o Sr já imaginou minha mãe com 80 anos cair no boeiro. Prefeito Cuida mais da cidade como se fosse a sua casa, pois não sabemos o dia de amanhã.Acho que o Sr tem 02 anos pra rever o que foi feito , ter consciência no que pode ser feito até o útimo suspiro politico

Queiróz

11/05/2018 | 18h18
Se decepção tem nome, esse nome é Rafael Diniz. De esperança do povo campista, passou a ser a maior decepção de nossa cidade. Ganhou a eleição de forma avassaladora, traduzindo o clamor por mudanças que a população tanto acreditava que iria acontecer mas, tudo se tornou o maior pesadelo para nossa cidade. Fico muito triste por ter acreditado que vc seria a mudança para nossa cidade, e que vc entraria para história como o melhor prefeito q Campos já teve mas, infelizmente entrará para história como a maior decepção de nossa história. Que pena....

Kleber

11/05/2018 | 11h49
É tão vergonhoso e assustador, porque caiu num boeiro perto do mercado e agora terá que fazer uma cirurgia no braço. Estamos perto das eleições o que vamos fazer? Voltar nos mesmo.

Leonardo

11/05/2018 | 11h03
O meu voto vc não terá mais, muito menos p esses vereadores que não fazem nada,se o eleitor tiver vergonha na cara não vote em nenhum vereador que venha como deputado estadual ou federal, não atuam nem como vereador imaginem como deputado

Antonio Carlos

11/05/2018 | 10h37
Este demagogo chamado Rafael Diniz .isto é uma estória prometeu e não fez Pires nenhuma. Ontem no brisolao do pq. Guarus fez uma ação. Pois foi uma enganação para o otários do povo uma apresentação para lavar despesas .sou antes Garotinho e Rosinha. Mais este mostrou ser pior ainda. é ajudei em tua campanha para nunca mais.

Adriano Barros

11/05/2018 | 07h53
Rafael, você receberá o título de pior prefeito de campos. Todos imaginávamos o contrário que você seria o melhor prefeito para essa cidade e faria história, nos enganou direitinho, estamos decepcionado com você... reflita sobre suas atitudes.

Rafael

10/05/2018 | 23h45
Para onde está indo esse dinheiro? Para rever em melhorias e modernização da cidade que não é!

Paulo Vieira

10/05/2018 | 23h05
Parabéns campistas...se o governo arrecadando 53 milhões não consegue pagar o rpa o que deve estar passando o pobre assalariado que trabalha e não recebe "por falta recursos".

Camila

10/05/2018 | 21h50
Isso é uma pouca vergonha O que você está fazendo com esse pessoal trabalhando ainda sem receber e sem material Campos está acabando depois que você entrou nem Rosinha estava fazendo isso tudo que você está fazendo com ela Tudo tava melhor ninguém tava desempregado

Camila

10/05/2018 | 21h49
Isso é uma pouca vergonha O que você está fazendo com esse pessoal trabalhando ainda sem receber e sem material Campos está acabando depois que você entrou nem Rosinha estava fazendo isso tudo que você está fazendo com ela Tudo tava melhor ninguém tava desempregado

Gilberto

10/05/2018 | 19h38
Com toda essa fartura e a nossa cidade às escuras, ruas esburacadas e cheias de lixo.isso é vergonhoso.

Thaiara

10/05/2018 | 18h31
Estar faltando investir em educação, saúde e coletivos . Falta vergonha... vai pra onde esse dinheiro?