Falta receita? Campos recebe mais de 50 milhões em participação especial

Mesmo sendo um dos maiores arrecadadores do estado, os salários do RPas continuam atrasados


10 de Maio de 2018 | 16h49

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou hoje (10) que o pagamento de participação especial alcançou valor de R$ 6,5 bilhões no 1º trimestre de 2018, um aumento de 20% em relação ao 4º trimestre de 2017.

O valor é uma compensação financeira extraordinária devida pelos concessionários de exploração e produção de petróleo e gás natural, beneficiando estados e municípios produtores, além da União.

Mais uma vez, a maior parcela deste montante distribuída entre os estados coube ao Rio de Janeiro, que receberá R$ 2 bilhões. Do valor total pago pelas concessionárias, R$ 2,6 bilhões, o equivalente a 40%, serão distribuídos aos estados onde ocorrem atividades de exploração petrolífera.

Segundo a ANP, em relação aos municípios, aos quais são destinados R$ 647 milhões, o equivalente a 10% do total da participação especial, os maiores arrecadadores foram Maricá (RJ) e Niterói (RJ), que receberão R$ 196 milhões e R$ 172,5 milhões, respectivamente; seguidos de Ilha Bela (SP), com R$ 88,3 milhões; e Campos (RJ), com R$ 53,9 milhões.

O município de Campos teve crescimento de 30,6% em relação a fevereiro deste ano, quando recebeu R$ 41 milhões.

De acordo com a nota, a arrecadação de participação especial do primeiro trimestre foi advinda, principalmente, da produção de campos do pré-sal (81%), com destaques para Lula (R$ 4 bilhões), Sapinhoá (R$ 884 milhões) e Jubarte (R$ 519 milhões)”, diz a nota.

 

Fonte: NF Notícias/Agência Brasil


15 COMENTÁRIOS


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


Karla Lopes

15/05/2018 | 12h46
A arrecadação do município tem superado as expectativas. Acredito que seja possível pagar ao menos mais salario atrasado dos RPAs,pois estavam com 4 em atraso. Como se não bastasse os RPAs e aves dores de determinado" vereador" ,receber ameaça caso fizessem alguma manifestação. Voto do cabresto mesmo,vergonha! Fora,o dinheiro da Educação 10 milhões p iluminação do Centro da Cidade e quase 300 mil,repassados para Câmara. Me pergunto:a Câmara tem verba própria,vai utilizar em que? Candidatura de vereadores a cargos de Deputados Estadual e Federal? Um absurdo,visto que,falta quase td no que diz respeito as escolas e creches. Verbas da a Educação destinadas a outros interesses. Decepção total! Reveja seus Secretários e Acessores!

Sandra

13/05/2018 | 12h55
Prefeito creio que o senhor acima de qualquer coisa é um cristão. Ao invés de transferir verba para câmara, transfira para o Hospital Ferreira Machado e Hospital HGG, que o povo ta morrendo, sem material, sem médicos e sem estrutura para atender a classe mais carente de nossa cidade. O senhor e sua família deve ter planos de saúde, mas se sofreu um acidente o corpo de bombeiro o levaram para lá, então pi ha a mão na consciência e cuida de nossas emergência de saudades, dando aos médicos condições de cuidar do povo. Falo por experiência própria tenho planos de saúde, mas qd me acidente o bombeiro me levou para o hospital que tinha mais recursos que é o HFM, me deceocionei com isso aparelhos todos com defeitos e o tumografo também.

Edino

12/05/2018 | 07h11
Prefeito, é vereadores vocês moram aqui ou em outra Cidade? Vocês trafegam aqui de quê, helicóptero? Tem Famíliares? Acho que não, ou não tem amor, é compaixão para com outro ser semelhante a Vocês. A Cidade está uma zona, abandonada, tudo por quê O Senhor Prefeito está escondendo o dinheiro do Povo. Lembrem se Vocês são funcionários também, e não dono de nada.

Kleber

12/05/2018 | 03h04
Consertando o meu comentário abaixo do Sr. Queiroz que por sua vez muito bem relatado. Mas gostaria de relatar melhor o que aconteceu com meu irmão em Campos.Ele saiu de São Francisco cidade vizinha e desceu no ponto das vans onde "todos" estão acostumados a descer. Ai ele seguiu para o seu destino que seria a sua consulta médica. Mas não deu tempo chegar, pois ele caiu em um boeiro na cidade onde o Sr. Governa. Prefeito, meu irmão tem 54 anos, o Sr já imaginou minha mãe com 80 anos cair no boeiro. Prefeito Cuida mais da cidade como se fosse a sua casa, pois não sabemos o dia de amanhã.Acho que o Sr tem 02 anos pra rever o que foi feito , ter consciência no que pode ser feito até o útimo suspiro politico

Queiróz

11/05/2018 | 18h18
Se decepção tem nome, esse nome é Rafael Diniz. De esperança do povo campista, passou a ser a maior decepção de nossa cidade. Ganhou a eleição de forma avassaladora, traduzindo o clamor por mudanças que a população tanto acreditava que iria acontecer mas, tudo se tornou o maior pesadelo para nossa cidade. Fico muito triste por ter acreditado que vc seria a mudança para nossa cidade, e que vc entraria para história como o melhor prefeito q Campos já teve mas, infelizmente entrará para história como a maior decepção de nossa história. Que pena....

Kleber

11/05/2018 | 11h49
É tão vergonhoso e assustador, porque caiu num boeiro perto do mercado e agora terá que fazer uma cirurgia no braço. Estamos perto das eleições o que vamos fazer? Voltar nos mesmo.

Leonardo

11/05/2018 | 11h03
O meu voto vc não terá mais, muito menos p esses vereadores que não fazem nada,se o eleitor tiver vergonha na cara não vote em nenhum vereador que venha como deputado estadual ou federal, não atuam nem como vereador imaginem como deputado

Antonio Carlos

11/05/2018 | 10h37
Este demagogo chamado Rafael Diniz .isto é uma estória prometeu e não fez Pires nenhuma. Ontem no brisolao do pq. Guarus fez uma ação. Pois foi uma enganação para o otários do povo uma apresentação para lavar despesas .sou antes Garotinho e Rosinha. Mais este mostrou ser pior ainda. é ajudei em tua campanha para nunca mais.

Adriano Barros

11/05/2018 | 07h53
Rafael, você receberá o título de pior prefeito de campos. Todos imaginávamos o contrário que você seria o melhor prefeito para essa cidade e faria história, nos enganou direitinho, estamos decepcionado com você... reflita sobre suas atitudes.

Rafael

10/05/2018 | 23h45
Para onde está indo esse dinheiro? Para rever em melhorias e modernização da cidade que não é!

Paulo Vieira

10/05/2018 | 23h05
Parabéns campistas...se o governo arrecadando 53 milhões não consegue pagar o rpa o que deve estar passando o pobre assalariado que trabalha e não recebe "por falta recursos".

Camila

10/05/2018 | 21h50
Isso é uma pouca vergonha O que você está fazendo com esse pessoal trabalhando ainda sem receber e sem material Campos está acabando depois que você entrou nem Rosinha estava fazendo isso tudo que você está fazendo com ela Tudo tava melhor ninguém tava desempregado

Camila

10/05/2018 | 21h49
Isso é uma pouca vergonha O que você está fazendo com esse pessoal trabalhando ainda sem receber e sem material Campos está acabando depois que você entrou nem Rosinha estava fazendo isso tudo que você está fazendo com ela Tudo tava melhor ninguém tava desempregado

Gilberto

10/05/2018 | 19h38
Com toda essa fartura e a nossa cidade às escuras, ruas esburacadas e cheias de lixo.isso é vergonhoso.

Thaiara

10/05/2018 | 18h31
Estar faltando investir em educação, saúde e coletivos . Falta vergonha... vai pra onde esse dinheiro?