ZAP HOME - VERMELHO

Campanha de Vacinação contra a gripe começa nesta terça-feira (24), em Campos

Serão disponibilizadas 45 salas para imunização. A campanha seguirá até 1º de junho e o Dia D será em 12 de maio.


  • Cidades
  • 23 de Abril de 2018 | 11h56 | Por: Redação NF4
 Foto: Ascom
Foto: Ascom

Nesta terça-feira (24), começa a campanha de vacinação contra o vírus Influenza. Segundo a equipe da Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde, o Dia D da campanha contra a doença será no dia 12 de maio, e em Campos, desde o primeiro dia da campanha, estarão disponíveis para a população 45 salas de vacinação, de 9h às 16h. A campanha seguirá até 1º de junho.

— Além das 45 salas de imunização teremos ainda, para atender aos idosos, a Casa de Convivência do Parque Tamandaré, o Centro Dia e a Casa de Convivência de Travessão — ressaltou a Assessora Chefe da Vigilância, Roberta Lastorina

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, detentos e os funcionários do sistema prisional.

Aos acamados e pacientes em situação de home care, a Vigilância continua realizando o cadastro para a imunização contra influenza em domicílio. O agendamento deve ser feito no Centro de Saúde, no setor da Vigilância Epidemiológica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Salas de Vacinação – Unidades Básicas de Saúde (UBS) Aldeia, Alair Ferreira, Baleeira, CRTCA I e II, Custodópolis, Carvão, Conselheiro Josino, Centro de Saúde de Guarus, Eldorado, Félix Miranda, Lagamar (Farol), UPH Santo Eduardo, Centro de Saúde, UPH Ururaí, UPH São José, UPH Travessão, IPS, Lagoa de Cima, Mata da Cruz, Morangaba, Morro do Coco, Murundu, Novo Mundo, Parque Prazeres, Ponta da Lama, Ponta Grossa, Parque Aurora, Penha, Pernambuca, Poço Gordo, Quilombo, Santa Maria, Santos Dumont, Santa Helena, São Sebastião, Santa Cruz, Santo Amaro, Saturnino Braga, Sentinela do Imbé, Tapera, Terra Prometida, Tocos, Venda Nova e Vila Nova.

Fonte: Ascom/Campos

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *