Reunião com equipe para avaliar 15 meses de governo em SJB

Prefeita ressaltou a reestruturação do Procon, das Ouvidorias, entre outros


13 de Abril de 2018 | 09h38

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, e o vice-prefeito, Alexandre Rosa, se reuniram com secretários, subsecretários e assessores, no auditório municipal, para discutir e avaliar os primeiros 15 meses de governo.  Responsabilidade, seriedade e comprometimento junto às realizações das ações foram apontados como fatores primordiais para os resultados alcançados.

"Finalizamos o ano de 2017 com certidões positivas junto aos órgãos federais; alcançamos o equilíbrio financeiro e colocamos em dia o pagamento do funcionalismo. Conseguimos, ainda, organizar o Regime Próprio de Previdência, além de priorizar investimentos na Saúde, Educação e de realizar diversas atividades para a melhoria da qualidade de vida da população", analisou a prefeita Carla Machado.

Mesmo frisando que as realizações abrangerem todas as secretarias municipais, a prefeita Carla Machado enalteceu os serviços da Saúde, como reativação da Santa Casa de Misericórdia, reabertura da maternidade, realização de diversas cirurgias e reforma nas unidades de saúde, disponibilizando medicamentos. Ambulâncias em todas as Unidades 24h e organização do serviço home care também foram destacados.

Após os meses iniciais da administração, apontados pela prefeita como de recuperação do município, nova conquistas são enumeradas, como reestruturação do Procon, das Ouvidorias, da Subprefeitura e implantação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

"Nesse início de 2018, depois de um período de austeridade para reequilibrar o município financeiramente, pudemos reativar o programa Cartão do Servidor, conceder o auxílio transporte e o reajuste de 5%. Importante benefício social, o Cartão Cidadão, também está em fase de implantação", pontuou a prefeita.

Ao término do seu segundo mandato à frente do Executivo sanjoanese, Carla contabiliza R$ 80 milhões deixados em caixa para que a gestão seguinte finalizasse as obras que ficaram em curso.

"Quando retornamos à prefeitura, no entanto, encontramos o município endividado e um caos completo, em uma situação bem diferente da que deixamos. Mas terminaremos todas as obras, pois obra sem concluir é desperdiço de dinheiro público", garantiu Carla, lembrando que, para retomar algumas obras está tendo que quitar o atrasado e pagar o andamento dos serviços que estão sendo executados.

“Temos pela frente 33 meses de muito trabalho e o meu compromisso é fazer o povo de São João da Barra mais feliz. Juntos vamos avançar ainda mais para cumprir a nossa missão”, finalizou a prefeita Carla Machado que ao término da reunião recebeu as homenagens dos servidores municipais pelo Dia do Prefeito.

 

Fonte: Secom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.